Segunda a Sexta das 08h às 19h
Sábado das 08h às 12h

O RELATÓRIO DA COMISSÃO DA NOVA ZELÂNDIA, 1979

Hasselberg PD. Chiropractic in New Zealand, Reporto f Commission of Inquiry.
Wellington, New Zealand: Government Printer, 1979; 130-1, 198.

Já entre 1978 e 1980, a Comissão de Investigação da Nova Zelândia (New Zealand Commision of Inquiry) apresentou uma pesquisa de 377 paginas à Casa de Representantes do governo neozelandês e tendo como descrição de parte da Comissão como sendo “provavelmente a mais extensa e detalhada pesquisa independente da Quiropraxia jamais realizado num pais”, até esta data.

A Comissão pesquisou temas como o custo-eficiência, educação quiroprática universitária, segurança e satisfação dos pacientes. A Comissão concluiu que:

  • A manipulação vertebral nas mãos de um Doutor em Quiropraxia é “extraordinariamente segura”.
  • A manipulação pode ser eficiente em alivio de sintomas músculo-esqueletais como a dor lombar e outros sintomas que respondem a este tratamento como a enxaqueca.
  • Os Doutores em Quiropraxia são os únicos profissionais da saúde a estarem preparados devido à educação e treinamento prático recebidos, para empreender um tratamento de manipulação vertebral. Não se há de promover cursos livres, de tempo parcial a outros profissionais de terapia manipulativa.
  • No interesse público geral e no interesse dos pacientes, não há de ocorrer nenhum impedimento de plena cooperação profissional entre quiropraxistas e médicos.

Venha fazer uma avaliação

Nossas Unidades

Entre em contato e agende uma avaliação

Fale Conosco

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhada com sucesso.