Segunda a Sexta das 08h às 19h
Sábado das 08h às 12h

O estudo da Comissão da Suécia, 1987

Commission on Alternative Medicine, Social Department, Legimitization for Vissa Kiropractorer, Stockholm, SOU 1987: 12-13-16.

Até os anos '80, na Suécia, não existia uma legislação regulamentando a profissão quiroprática. Em 1987, uma comissão do governo sueco conduziu uma pesquisa detalhada sobre a educação quiroprática. A literatura cientifica foi revisada pelo professorado da universidade de medicina e adicionalmente criou-se um estudo demográfico por parte de Estadísticas Suecas. As conclusões da Comissão do governo foram as seguintes:

- Os Doutores em Quiropraxia devem ser considerados profissionais plenamente capacitados e devem ser incluídos no sistema de saúde social da Suécia.
-A educação do Doutor em Quiropraxia é equivalente à da medicina na Suécia; estão capacitados para diagnosticar e devem estar regulamentados como profissionais da saúde de atenção primaria.
- Medidas para melhorar a cooperação entre quiropráticos, médicos e fisioterapeutas são vitais para o interesse público.

Conseqüentemente, o governo sueco aprovou uma legislação reconhecendo e regulamentando a profissão quiroprática na Suécia seguindo as recomendações da Comissão.

Venha fazer uma avaliação

Nossas Unidades

Entre em contato e agende uma avaliação

Fale Conosco

Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu contato foi encaminhada com sucesso.