quinta-feira, julho 31, 2014
Você está aqui: Capa » Dores nos ombros, cotovelos e mãos

Dores nos ombros, cotovelos e mãos

bannerdepoimentos

 

Nosso corpo é composto por vários Plexos, como o Plexo Cervical, Plexo Solar e neste caso específico o Plexo Braquial, constituído de nervos que saem da parte média baixa do pescoço e parte da parte superior das costas, se interconectam para alimentar diferentes áreas do corpo, especialmente ombros, braços, cotovelos, punhos, mãos e dedos.

O Plexo Braquial vem de dentro da coluna vertebral que uma vez comprimido por subluxações, causa dores e limitação de movimento e também adormecimento, formigamento dos braços, mãos e dedos e fraqueza muscular.

Nestes casos a Quiropraxia é muito eficaz pois, removendo a subluxação, estes sintomas rapidamente desaparecem.

Ombros - Muitos problemas nos ombros provêm do ramo de nervos da medula espinhal que partem da coluna cervical e vão até o pescoço passando pelos ombros. Quando ocorre uma subluxação na coluna cervical algum destes nervos pode ser pinçado, causando dores intensas e limitação nos movimentos. As dores nos ombros que irradiam para a parte de baixo do braço podem ser acompanhadas por fraqueza, dormência ou formigamento nas mãos ou o punho. A quiropraxia retira as subluxações de forma rápida, prática e segura. Muitos pacientes relatam melhora significativa logo após as primeiras sessões de cuidados quiropráticos.

Cotovelos - Os problemas mais comuns são dor, falta de mobilidade e fraqueza nos braços. Problemas nos cotovelos são problemas clássicos dos praticantes de Tênis e Golfe. Causado por repetição de movimentos como rotação seguida de impacto pode evoluir para inflamação nos tendões. Esta patologia é também freqüentemente relatada em trabalhadores de linha de montagem que repetem o movimento de prono-supinacão. O movimento repetitivo é mais danoso do que fazer o movimento com força e sem repetição, o que frequentemente afeta o braço dominante. É visto entre carpinteiros, mecânicos, pintores, trabalhadores de escritório e operadores de caixas entre outros. Problemas de cotovelos são comumente vistos e solucionados com os cuidados quiropráticos, sem intervenção cirúrgica ou uso de medicamentos.

Punho

Síndrome do Túnel do Carpo 

Muitas pessoas se supreendem quando realizam a Quiropraxia  e obtêem resultados excelentes com a síndrome do túnel do carpo. Não deveriam, pois as causas desse problema são parecidas com as causas de dor na coluna vertebral, a subluxação! O túnel do carpo consiste de um arco de ossos da mão na altura do punho, que encaixam varias estruturas importantes artérias, veias, tendões e o nervo mediano. O espaço dentro do túnel já é confinado e pode ser reduzido ainda mais se tiver retenção de líquido dentro do túnel ou se o tamanho do arco diminuir devido a subluxação de um dos ossos do punho, que forma o arco. Quando o nervo mediano está comprimido pode provocar adormecimento nos dedos da mão, principalmente do meio (numero 3), queimação e dor generalizada.

Este comprometimento do tamanho do arco acontece devido as atividades repetitivas (uso do computador, costurar até tocar piano, que causam movimentos pequenos realizados várias vezes, e geram inflamação de uma das estruturas dentro do túnel ou subluxação.

Muitas pessoas recorrem a cirurgia como opção numero um, mas na realidade ela só deve ser feita quando outras formas de intervenção conservadoras não surtirem resultados. Através da Quiropraxia, os resultado são geralmente mais rápidos (menos de um mês, mas o alívio em geral é percebido logo depois da primeira vez) dando a pessoa a segurança rápida que a cirurgia não proporciona.

A Quiropraxia Jason Gilbert tem tratado milhares de pacientes que sofrem de síndrome do túnel do carpo. Os procedimentos empregados removem a subluxação do metatarso (osso da mão) e então remove a compressão do nervo mediano, criando mais espaço. O nervo, sem compressão, pode funcionar como deveria, sem causar dor e mandando as mensagens normais entre o cérebro e aos dedos da mão.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS