quinta-feira, julho 24, 2014
Você está aqui: Capa » Dor no Pescoço

Dor no Pescoço

bannerdepoimentos

 

 

 

FOTO_PESCOCOÉ fácil entender porque nos sofremos tanto de dor de pescoço e nuca. Nossa coluna cervical sustenta a cabeça que pesa 5kg, imagine a força exercida sobre nossos músculos, tendões, discos e articulações do pescoço para mantê-la sobre os ombros. Outro complicador dessa associação é a vida sedentária que a maioria de nós levamos. Pois, quando estamos sentados, combinado aos efeitos de gravidade, intensifica a tendência de curvar a nossa coluna para frente. Devido o peso da cabeça, por cada um centímetro que a cabeça desloca-se para frente, 5 kg de carga é colocado sobre a coluna cervical.

É fácil entender então como uma pessoa que passa a vida no trabalho com a cabeça 4-5 cm anterior acaba com dores do pescoço, nuca e cabeça.

img_pescocoDesde a infância as crianças jogam vídeo game, assistem TV na cama e na escola, geralmente, sem instrução sobre a importância da boa postura, passam horas do dia encurvados. Depois, muitos vão para a faculdade, outros vão trabalhar na frente do computador por 8 horas, e a postura incorreta continua instalada, causando consequências devastadores para a função da coluna cervical.
Toda a carga adicional faz com que as articulações travem, causando subluxações. Os músculos reagem e se contraem, os discos fazem mais força do que estão estruturados a fazer, e começa, desidratar-se, desencadeando a degeneração discal, protrusão/hérnia de disco. Obviamente, a dor de pescoço, nuca, a rigidez, a falta de mobilidade, o incômodo entre os ombros e até a dor de cabeça e o adormecimento nas mãos são sinais de que a cervical não está funcionando bem. Remédios não revertem a situação, pois elementos químicos não realizam ações mecânicas. O pescoço precisa ser destravado para devolver a função das articulações e tirar compressão dos nervos que estão comprimidos.
A Quiropraxia gera resultados rápidos para problemas da coluna cervical, por se concentrar na causa e não somente no alívio das dores. A Quiropraxia Jason Gilbert utiliza-se de técnicas e protocolos distintos para atingir este fim em milhares de pacientes que se encontram satisfeitos. Além de corrigir as subluxações cervicais, nós trabalhamos com o paciente para identificar a causa e minimizar o efeito dela sobre a coluna.

 

 

Pesquisas Relevantes aos resultados da quiropraxia com dor cervical.

- O relatório da Comissão da Nova Zelândia, 1979
- A pesquisa Manga, 1993 e 1998
- A pesquisa R.A.N.D., 1996
- A pesquisa britânica, 1990 e 1995
- A pesquisa australiana 1999 e 1992
- Québec Task Force e a pesquisa sobre a entorse cervical da revista de Medicina Ortopédica.
- Pesquisa da Universidade de Duke (USA), 2001
- Guias nacionais para a dor lombar, da Agencia para a Política Sanitária e Pesquisa de EE.UU. (AHCPR), Colégio Real de Médicos Generalistas de GB, Governo neozelandês, holandês e Governo da Dinamarca.
- O estudo da Comissão da Suécia, 1987
- Pesquisa do New England Journal of Medicine, 1995
- A macro-enquête Gallup, 1991
- Pesquisa da revisão de Cochrane o ano 1991. .
- A pesquisa holandesa, 1992

Referências de estudos importantes sobre a Quiropraxia e dor cervical.
- Bronfort, G., Evans, R., Nelson, B., Aker, P.D., Goldsmith, C.H. and Vernon, H. A randomized clinical trial of exercise and spinal manipulation for patients with chronic neck pain. Spine. Apr 2001; 26 (7): 788-797.

- Evans R, Bronfort G, Nelson B, Goldsmith CH. Two-year follow-up of a randomized clinical trial of spinal manipulation and two types of exercise for patients with chronic neck pain. Spine. Nov 2002; 27(21): 2383-2389.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS