Um Novo Conceito

O que é Quiropraxia

Quiropraxia

A Quiropraxia pode ser uma experiência que pode potencializar e mudar sua vida. Porém, isso depende do quanto você entende sobre a Quiropraxia. Muita gente acredita que ela trata somente a coluna ou a dor nas costas e, consequentemente, acaba se abstendo dos verdadeiros benefícios que oferece, assim como e também os seus familiares e amigos. É como ter uma Ferrari e andar apenas na primeira marcha. Talvez você se pergunte, "Qual é o propósito da Quiropraxia?".

Muitos utilizam-na como uma maneira natural de cuidar da saúde. Alguns poderão afirmar que tratam dor de cabeça, outros de problemas menstruais, ciático, lombares, torcicolos, insônia, digestivos, adormecimento dos braços ou pernas, estresse, enfim, cada um poderá afirmar de acordo com sua experiência.

No entanto, a Quiropraxia pode não só cuidar de todos esses problemas assim como evitar que eles ocorram na medida que tem o poder de revitalizar sua energia, melhorar seu empenho profissional, esportivo, aumentar sua resistência física e imunológica evitando assim o surgimento de doenças, e conseqüentemente o uso de medicamentos e eliminação das dores, fazendo sentir mais vivo.

A Quiropraxia Jason Gilbert tem como objetivo principal remover as interferências sérias da sua coluna e saúde - "as subluxações vertebrais".

As subluxações limitam a transmissão dos impulsos nervosos que são enviados do cérebro para todo o nosso corpo através da coluna vertebral, desencadeando uma série de problemas ao nosso organismo. Livre das subluxações, seu equilíbrio é reestabelecido, seu cérebro sintoniza-se melhor com o todo o corpo, proporcionando o funcionamento adequado dos órgãos, tecidos, músculos etc.

As dores e suas causas

Muitas pessoas compreensivelmente focam na dor para alivia-la rapidamente, deixando a causa real para piorar com tempo, comprometendo a função da articulação, o sistema nervoso e consequente nossa saúde. É importante ressaltar que mesmo sendo desagradáveis, a dor e outros sintomas são sinais normais do corpo para nos avisar que algo não está bem.

Dor de cabeça

Existem muitas causas de dor de cabeça, algumas sérias requerendo atenção imediata e outras menos sérias, mas igualmente debilitantes e dolorosas. Será que a solução é tomar um remédio para esquecer a dor? Ou será que seu corpo está provocando esta dor para chamar sua atenção para um fator que está agravando e que precisa ser definitivamente corrigido?
A Quiropraxia tem muito sucesso neste tratamento, especialmente quando a causa é disfunção da coluna vertebral. As causas mais comuns vem de postura errada na hora de dormir, sentar, usar computador/ laptop/ smartphone e até traumas e acidentes do passado.
Estes traumas causam desalinhamentos da coluna vertebral que resultam em interferência na transmissão de impulsos nervosos que atravessam o crânio até a parte temporal da cabeça e dos olhos. Um bloqueio neste fluxo de informações pode ser comparado a uma mangueira d’água dobrada. O efeito é sentido onde a água sai e não no ponto onde ocorre a obstrução. Então, problemas do pescoço podem refletir sintomas como dor, adormecimento ou queimação, sentidos na cabeça ou face.
A Quiropraxia Jason Gilbert, com anos de experiência tratando pessoas como você, desenvolveu protocolos distintos para não somente aliviar suas dores de cabeça, mas também remover a causa.

Leia os depoimentos
Dores no Pescoço

Nossa coluna cervical sustenta a cabeça que pesa 5kg, imagine a força exercida sobre nossos músculos, tendões, discos e articulações do pescoço para mantê-la sobre os ombros! Quando estamos sentados, combinado aos efeitos de gravidade, aumenta-se a tendência de curvar a nossa coluna para frente e a cada centímetro que a cabeça desloca-se anteriormente, a carga a ser sustentada pela coluna cervical aumenta em 5kg.
Desde a infância adotamos hábitos posturais incorretos que muitas vezes permanecem na fase adulta, causando consequências devastadoras para a função da coluna cervical. Toda a carga adicional faz com que as articulações travem, causando subluxações. Os músculos reagem e se contraem, os discos recebem mais carga do que suportam e começam a desidratar, desencadeando a degeneração discal, protrusão e hérnia de disco. Obviamente, a dor no pescoço e nuca e ombros, a rigidez, a falta de mobilidade, a dor de cabeça e o adormecimento nas mãos são sinais de que a cervical não está funcionando corretamente. Remédios não revertem à situação, pois elementos químicos não realizam ações mecânicas.
Na Quiropraxia Jason Gilbert, além de corrigir as subluxações cervicais retirando a compressão nos nervos, nós trabalhamos com o paciente para identificar a causa destas disfunções e minimizar o efeito delas sobre a coluna.

Leia os depoimentos
Hérnia de disco

Quando pensamos na quantidade de horas que passamos sentados diariamente no trabalho, escola, trânsito, faculdade ou em casa, é que nos damos conta, realmente, de quanto tempo nossa coluna lombar passa sem se mover, e pior, com a carga da gravidade sobre ela. A coluna lombar suporta toda a carga do nosso corpo da cintura para cima, sobrecarregando os discos e as articulações. Quando um disco passa muito tempo sob os efeitos de carga excessiva, a água de dentro dele começa sair, desidratando-o e causando à degeneração precoce (na forma de protrusão ou hérnia). Degeneração óssea acontece na articulação quando o corpo começa a depositar cálcio ao redor da articulação na forma de osteófitos (os famosos “bicos de papagaio”). As vértebras desalinham continuamente causando subluxações, na maioria dos casos sem dor, até que algo aconteça e seja a “gota d’água”. A dor é simplesmente o sinal de que o corpo não está mais conseguindo dar conta da situação prejudicial que você está o colocando. A Quiropraxia devolve a função normal para a coluna lombar, focando na correção da causa do problema e não simplesmente no alivio dos sintomas.

Leia os depoimentos
Ombros, cotovelos e punhos

Estas articulações, como as da colua vertebral, podem ter sua função normal afetada por diversos motivos. Desde tarefas da casa, esportes, movimentos repetitivos e traumas anteriores podem comprometer a função para causar dor, inflamação, formigamento e tensão muscular. A quiropraxia corrige a causa atrás da dor deixando o corpo tirar a inflamação e relaxar os músculos naturalmente. A dor também é eliminada, pois sem a causa, não existe mais a necessidade do corpo chamar nossa atenção ao problema.

Causas comuns:

  • Postura de sentar/trabalhar
  • Uso de Smartphone e Computadores
  • Postura do dormir
  • Quedas na infância, traumas e acidentes anteriores.

 

Leia os depoimentos
Dor ciática

A dor ou adormecimento que desce da lombar ou glúteo pela sua perna até os dedos do pé, traça a trajetória do famoso nervo ciático. Apesar de sentir dor no pé, dedos, panturrilha ou coxa, o nervo geralmente é afetado próximo a sua origem, entre as vértebras da coluna lombar (comumente L4-L5, L5-S1) ou mesmo no glúteo, onde a contratura muscular também pode comprimir o nervo. Essa situação é um pouco parecida com a oclusão de uma mangueira d'água. Se alguém pisar no meio da mangueira, o efeito será sentido somente onde a água sai, geralmente longe do local da pisada.
Temos que encontrar onde está o bloqueio e tirar a pressão daquele local. O mesmo acontece com o nervo, por isso, tomar remédios para a "ciática" serve para aliviar a dor temporariamente, mas não tira a pressão sobre ele. Se a dor não fosse desagradável, você nunca procuraria a causa que, potencialmente, poderia machucar outros órgãos como os sexuais, intestinos e a bexiga, já que o mesmo nervo transmite impulsos nervosos para eles.
Aqui na Quiropraxia Jason Gilbert, nos concentramos exclusivamente na causa, e sabemos que, quando está corrigida, além de você ter recuperada a função normal, não sentirá mais dor. Em nossa experiência de 15 anos com milhares de casos como o seu, conseguimos reduzir a necessidade de cirurgia em grande parte dos casos. Normalmente os pacientes já sentem alivio da dor em poucas semanas.

Leia os depoimentos
Hérnia de disco

O que é um disco? Os discos são como amortecedores feitos de substância gelatinosa e elástica que atuam como tal para manter a flexibilidade da coluna vertebral e separar duas vértebras, mantendo os buracos (forâmenes) entre elas abertos, de onde saem os nervos para todos os órgãos e membros do corpo. Se a carga no disco acaba sendo desigual ou excessiva, suas fibras começam a enfraquecer, deixando o centro gelatinoso (o núcleo pulposo) migrar. Se o movimento do núcleo não passa a margem lateral do disco, geralmente é conhecida como uma PROTRUSÃO. Se passar do limite lateral do disco, é conhecido como HÉRNIA DE DISCO. Um disco neste estado pode ameaçar a função normal do sistema nervoso, especialmente se comprimir a medula ou as raízes nervosas, gerando sintomas como: dor forte, adormecimento, formigamento ou fraqueza nos membros.
A Quiropraxia tem excelentes resultados com os casos de hérnia de disco devido ao fato de focar na causa e ao devolver a função normal à articulação, consegue diminuir a pressão sobre as estruturas neurológicas. Depois de diminuir a dor e demais sintomas associados a hérnia, é aconselhável continuar a manutenção de Quiropraxia para manter a função o melhor possível e evitar regressão um novo quadro de hérnia. Exercícios, alongamentos, mudanças na postura e emagrecimento, também são recomendados em conjunto com a Quiropraxia.

Leia os depoimentos
Cirurgia da coluna

A cirurgia espinhal é às vezes necessária, especialmente em casos de traumas severos, destruição de ossos, discos e nervos, infecção ou tumor. A maioria das pessoas com dor lombar ou ciática, jamais deveriam submeter-se a cirurgia.Dos milhares de procedimentos cirúrgicos feitos a cada ano em discos danificados, muitas autoridades médicas admitem que um grande número de cirurgias seriam desnecessárias e inúteis. Muitos pacientes que se submeteram às cirurgias na coluna relatam que suas dores permaneceram ou aumentaram. E se a primeira cirurgia não funcionou, porque então fazer à segunda ou terceira? Cirurgias extensas podem inclusive causar cicatrizes nos tecidos internos, levando à debilidade espinhal permanente, distorção e instabilidade.
A Quiropraxia tem muito sucesso nestes casos, mesmo após cirurgias mal sucedidas, devido ao fato de que ela foca na devolução da função normal, liberando a interferência biomecânica sobre o sistema nervoso e consequentemente ajudando o corpo a diminuir as dores e outros sintomas.

Fale Conosco